terça-feira, 17 de março de 2009

Decisões

Como sempre, a gente finge que não ta nem aí, tenta esquecer fazendo outras coisas, diz que vai deixar pra ultima hora e seja o que Deus quiser, mas no final temos que toma-la: Decisões.
Às vezes tão fáceis que achamos que num piscar de olhos podemos resolver tudo o que aparecer pela frente... Às vezes tão complicadas que ficamos confusos sem saber qual a melhor atitude em tomar... Mas no final... Tudo da certo!
Tudo bem, nem sempre dá certo pra todo mundo, às vezes era aquele outro caminho que devíamos percorrer, mas errar é humano e nós estamos aqui para aprender... E eu estou aprendendo muito, e meu maior aprendizado é enfrentar meus medos e assim logo percebo que comecei a crescer, pessoalmente e profissionalmente pra minha grande surpresa.
Sabe, em certos desses momentos pensamos que não vamos conseguir, que o melhor é desistir de vez, entregar os pontos, mas acontece que ninguém nasce ganhando tudo o que quer... O bebê quando esta com fome chora, é um aviso e é assim que a vida funciona, cheia de avisos, quando se esta triste, quer chorar, quando esta alegre ri, dá gargalhada, quando esta com raiva faz bico e sai por aí querendo quebrar tudo...
Só hoje percebo o quanto é importante às decisões. Só hoje vejo que esse é caminho de aprender e que nem sempre vai ser fácil, e muitas vezes eu vou ter que decidi se devo continuar meu caminho mesmo não me sentindo feliz ou se vou ter que buscar um novo, assim como escolher em um dia de calor se uso regata ou camiseta, se uso tênis ou sandália, se uso uma calça ou vou de short mesmo... Se parar pra pensar, tomamos decisões a todo o momento, por exemplo, agora, decidi tomar leite com sucrilho, podia ter decidido tomar café com leite... Essas são as pequenas decisões, as grandes são aquelas que mechem com a gente, que envolve sentimento, que aquele “algo a mais”...
Eu estou num momento de grandes decisões, daquelas que mudam a vida da gente, e o que vou fazer? Sinceramente: não sei. Isso mesmo! Cansei de ficar me preocupando morrendo de medo de fazer a escolha errada e me arrepender, ou de não seguir os conselhos de quem me ama por achar que estou certa e ponto final, e talvez eu esteja certa, mas e se não estiver? O que será de mim? Mas aprendi que no final tudo se ajeita, só não posso ficar adiando essa decisão, então assunto resolvido, aquilo que meu coração gritar, falar que é isso e pronto, aí não tem volta, é pá pum, resolvido!
E você quantas decisões tem que tomar? Já parou pra pensar o quanto elas afetam sua vida? O quanto elas te ajudam a ser um pouco melhor?

2 comentários:

  1. Oii.. estou de passagem para deixar minha marca aqui em seu blog! =) Com certeza decisões são difíceis de ser tomadas! Mas tenha fé, no final terás escolhido a descisão certa! ;)

    Abraços...

    JéssiCAELAine ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá Salethe! Hoje é terça-feira, uma correria. Não repare em minha visita relâmpago, mas venho lhe convidar para ler o novo capítulo de “O Diário de Bronson (O Chamado)” e deixar o seu comentário.

    Retornarei com melhores modos e mais tempo. Tenha uma ótima semana. Abraço do Jefhcardoso!

    ResponderExcluir